sexta-feira, junho 16, 2006

O começo de tudo

Vamos começar pelo começo. Fui convidada pelo Júlio e a Elisa do bluebus.com.br para cobrir as palestras do Festival Internacional de Publicidade. Aceitei na hora tão honroso convite e sábado, dia 17, já estarei embarcando no primeiro vôo Lisboa - Nice. Depois, um ônibus me levará até Cannes onde tudo pode acontecer. Porque gente interessante e notícias não vão faltar para contar.

Para cumprir tão estimulante tarefa, aproveitei minhas férias no Rio e fizemos duas reuniões, vamos dizer assim. Na primeira, no Guimas de Ipanema, entre pasteizinhos e um ótimo vinho conversamos sobre tudo e mais alguma coisa. Um encontro com o casal de amigos, sob o olhar atento da bebê Alice que, de vez em quando, pontuava a conversa com um gritinho de aprovação. A segunda foi na casa deles, em plena sala da redação do bluebus. Mais conversa, mais comidinhas e bebidinhas, algumas dicas e muita vontade de que tudo corra da melhor maneira possível.

O nome deste blog, não poderia ser outro. Blog do Leão. Primeiro, porque os prêmios são os já muito famosos Leões de Cannes e, depois, porque não existe no reino animal bicho mais parecido com a classe dos publicitários e publicitárias, na qual me incluo. Vaidosos, observadores, criativos, atentos, rápidos, ligados, estimulantes. Verdade seja dita: são autênticos reis leões na hora que têm de trabalhar e defender suas idéias. Nestes meus alguns anos pelas agências da vida, encontrei as melhores pessoas do mundo e as piores também. Estão todas por aí, à solta, e em Cannes a partir do dia 18. Se encontrar algum representante desta espécie pela frente, faça festa, elogie e diga alguma coisa interessante. Em troca, você receberá um rugido de satisfação. E, se tiver sorte, irá descobrir que no peito de toda fera também bate um coração. Ou não.

2 comentários:

Alex Senna disse...

Por pouco eu pensei que este blog fosse o do apresentador Gilberto Barros, ave.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado