quarta-feira, junho 21, 2006

Da série fazendo blague

Da série fazendo blague:

. A cerimônia da entrega dos prêmios é realmente uma coisa muito especial, engraçada e divertida. Durante não mais do que duas horas, premiados e platéia são as verdadeiras estrelas do pedaço, com direito a escadaria com tapete vermelho e tudo. É o chamado quinze minutos de fama daqueles que passam a maior parte do seu tempo, fazendo com que milhares de marcas fiquem famosas. Dos bastidores para o palco. Do palco para a fama. Da fama para a mesa com mais trabalho. Porque há sempre uma segunda-feira nas nossas vidas. E ainda bem que é assim.

. Foram entregues, entre outros, os leões de outdoor.O mundo subiu ao palco para receber prêmios e aplausos. Hindus, americanos, neozelandeses, chilenos, argentinos e até uma vencedora da Malasia que com o filho no colo foi buscar o seu merecido troféu. Agora sim a família ficou completa.

. Informação é o que não falta no Press-Center. Todos os dias eu venho carregada de papéis para o hotel. Tenho desde o Lions Daily até um cupom para concorrer a um passeio de helicóptero sobre a baía de Cannes. Vale tudo quando querem chamar a nossa atenção. Afinal, o público-alvo agora somos nós.

. Por força do hábito, não resisti e entrei no Monoprix. Peguei a escada rolante e fui direto para o supermercado no segundo andar. As delícias estavam todas ali, me olhando por trás do balcão de vidro. Passei rápido em busca da prateleira das águas minerais. Mais light não poderia ter sido. No caminho uma parada nas frutas e de quebra uma caixa de Grissini com sésamo. Chega. Tentação demais é pecado, mon dieu.

. A noite foi de festa na Croissette. A Gala de abertura do Festival numa ponta e próximo dali, os suecos fecharam um bar para assistir ao jogo nos telões. Música de um lado e gritos do outro. No meio disso tudo o Hotel Majestic, do alto dos seus muitos andares, finge que não vê o que está a acontecer do outro lado da calçada. La vie en rose, toca o músico na sua concertina.

Nenhum comentário: