Os fundamentalistas da publicidade e dos prêmios que me perdoem mas como não falar de moda, estando há quase uma semana em Cannes. Tudo aqui em volta respira moda. Entenda-se por moda, roupas e calçados de altíssimo luxo para altíssimo poder de compra. Tá certo que aqui na Rue D'Antibes, onde fica o meu hotel, aqui e ali vê-se uma loja assim, como direi, mais barata. Mas é só para disfarçar. Mas vamos ao que interessa: a moda das duas noite de entrega dos prêmios que assisti no Palais.
No começo estranhei o que estava escrito no convite. Traje black-tie. Então pensei, como não sou homem isto não tem nada a ver comigo mas, confesso, que continuei preocupada. Uma amiga jornalista, habitué destas festas há dez anos, me avisou. Liga não, o pessoal todo vai informal.Tem gente até de jeans no palco na hora de receber o prêmio. Tá certo, vou olhar o que trouxe na mala, caprichar no visual e pronto. Pra que me preocupar com coisa tão fútil. E lá fui eu. Eu e todo o mundo.
Cheguei meio atrasada e no auditório já estavam todos sentados em enormes cadeiras vermelhas. Não dava para ver direito o jeito fashion do pessoal. Só pude reparar que havia uma turma toda de preto na frente e outra toda de camisas brancas sentada atrás. Aqui e ali os tons da moda. Um pantone com as cores básicas.
Começou a entrega dos leões. As meninas do palco brilhavam com seus longuinhos. O apresentador e o organizador de black-tie, e os grandes vencedores com trajes dos mais variados feitios e tamanhos. Jeans, bermudas, camisa de xadrez, saia curta, saia comprida.Cheguei mesmo a ver uma etiqueta do lado de fora do vestido novo da francesa que subiu no palco para receber o seu prêmio. Pela roupa que estavam vestindo, me senti igualzinha a eles. Com um grande diferença, a de que os spots estavam em outra direção.
Por coincidência, a palestra que vou assistir amanhã é sobre esse tema - Moda e Estilo de Vida. No press-release que acabei de ler tem uma frase que diz o seguinte: pense no consumidor como um desbravador, um expedicionário, sempre explorando o novo, o diferente e os extremos. Tem tudo a ver com esses criativos caçadores de leões, não tem?
Nota fashion: ter escrito na parte de trás do casaco a palavra Special ou trazer na t-shirt a frase Feel Good é moda por aqui. Saem as marcas, entram os consumidores dizendo o que pensam. Uma tendência?
quinta-feira, junho 22, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Muito gostoso ler estas crônicas. Deu para me sentir em Cannes, viu?
Beijo.
Bom Dia. Achei muito interessante essa nova mentalidade que se instala na cabeça da pessoas com relação a aparência. Como vestir-se, o que usar em eventos como esses, temos que seguir tendências ou podemos criar, naturalmente algo que nos deixe elegantes, mais ao mesmo tempo informal e livres para usar nossa critividade, usando o que nos cai bem e não o que fica bem em outras pessoas. Fui à um casamento de um amigo do meu filho, onde a idade variava até 35 anos e a grande maioria estava vestido assim sem formalidades, camisas brancas, listradas e xadrezes com calças jeans ou de gabardine de seda, sem gravatas, com meias e sandálias e as meninas também com roupas longas ou curtas até a canela, cabelos livres e soltos, rasteirinhas, bolsas de lona etc. e tal, mas bem ao gosto da nova era, essa que está procurando um vestir-se de acôrdo consigo mesmo, já chega de ficar parecido com outra pessoa. Isso vale para todas as nossas atitudes, que devem ser o melhor possível diferenciadas. Parabéns pela sua coluna, é muito criativa e nos dá informações valiosas de forma geral desses eventos que acontecem pelo mundo afora.
Postar um comentário