domingo, junho 18, 2006

A viagem

Depois de uma pequena turbulência na chegada, o avião aterrisou sem maiores problemas (ufa, ainda bem, amém). Peguei um ônibus no próprio aeroporto que, em vinte minutos mais ou menos, me deixou com a minha mala de rodinhas bem em frente à Marina desta cidade da Riviera Francesa. De costas para os iates ali ancorados, atravessei na faixa para pedestres e, imediatamente, me senti integrada na paisagem. Tem lugares que parecem que estão à nossa espera há muito tempo e Cannes é um deles.
No meu caminho até o hotel, pude notar que hoje era um dia especial. Havia muita gente nas ruas fazendo compras e passeando na Croissette. As lojas estavam cheias e o clima era de quase festa. Até o Leão de Cannes, cansado de passar os dias sozinho, resolveu arranjar umas companheiras - as girafas da Africa. Com aquele olhar carinhoso e ao mesmo tempo distante que só as girafas sabem ter, elas estão espetadas num enorme outdoor bem em cima da entrada do Palais. As feras estão soltas e as ferinhas também. Hoje os Youngs receberam o briefing do trabalho que terão de apresentar. Depois de me credenciar e receber uma enorme sacola com informações, papéis e mais papéis, fui lá dar uma olhada por trás do vidro e tentar adivinhar o que estava acontecendo.Não consegui ouvir nada mas deu para ver algumas caras dessa gente pra lá de competente. O briefing é para divulgar o trabalho de apoio e proteção que a Cruz Vermelha dá às famílias nos períodos de guerra que, infelizmente, está se tornando uma rotina nesse nosso mundo. O trio brasileiro, gentilmente, nos contou o que pode. O que não pode fica para depois.
A sala de imprensa estava fechada e ainda havia um certo clima de preparação para a abertura do Festival que só começa amanhã. De futebol, por incrível que pareça, não vi nem ouvi nada. Estão todos concentrados para o grande espetáculo de criatividade que vem por aí.

Nenhum comentário: