sexta-feira, junho 16, 2006

Biquini de bolinhas

Quero chegar a perfeição de conseguir viajar só com uma mala pequena e o laptop. Mas, por mais que eu tente, ainda não é desta. Por força das circunstâncias, já consegui diminuir bastante o volume e o peso da minha bolsa. Não levo mais os cadernos de anotações (consegui ter cinco deles, numa única viagem!), o computador e o celular os substituíram com vantagens. Levo só um de capa dura para escrever o que me vem à cabeça e aproveito também para colar, com um tubo de prit, os cartões e os mais diversos papéis que costumam parar nas minhas mãos. Porque os papéis sabem reconhecer quem gosta deles, ora se sabem. Chegam assim de mansinho e quando você menos espera, olha um pronto para ser lido. Nesta hora, ou você disfarça e guarda ou, como quem não quer nada, dá uma olhada, vê se interessa (aí é que mora o perigo) e, disfarçadamente, joga o coitado fora na primeira lata de lixo que aparecer. Estou tentando, eu disse tentando, organizar a minha mala para o Festival. As roupas de verão já estão pedindo para serem usadas e as sandálias, aflitas para pisar na Croissette. Não posso esquecer de levar alguma peça de bolinhas. Talvez um lenço, um chapéu ou quem sabe um biquini. Por influência das deusas do cinema francês, a Riviera também combina com elas. Leões, publicitários, filmes, palestras, verão, calor, bolas e bolinhas. Cannes, aí vou eu!

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, esse é mesmo um dos grandes desafios que enfrentamos, na hora de viajar: como arrumar uma mala mínima?
Na hora "h" a gente sempre acha que aquela camisa vai fazer falta, ou então um cachecol se vc for pro frio, ou um biquini de bolinha amarelinha se vc vai pra Cannes - afinal, situações que envolvem glamour, num lugar como esse, certamente não faltarão...
E os livros? Qual deles deixar pra ler depois?
Mas acredito cada vez mais que nessa hora temos que ser quase autoritários. É dizer não, não e não. Nada de excessos, menos é mais. E na hora em que aquela blusa superimportante não estiver disponível, ou aquele tênis confortável, o negócio é contar com o nosso melhor amigo de viagem - o bom e velho cartão de crédito... Porque voltar com uma mala extra é sempre melhor do que partir carregado :-)

Ah sim, muito importante: leve um chapéu bem bacana. Acho que combinam mais com bolinhas do que biquinis :-)

beijo,

pedro mozart

Anônimo disse...

Oi!
Fico aguardando ansiosamente as notícias de Cannes.
Meu marido, o Luiz, também adora papel!
Jana