segunda-feira, junho 25, 2007

Fim de Festa




Já estou em Lisboa, tentando me organizar para enfrentar a semana depois desse vendaval de boas idéias e ótimos encontros que participei no Festival. Não sou muito de fazer balanço e análises profundas do que vi e ouvi. Gosto de guardar na memória ou quando são realmente inesquecíveis, do lado esquerdo do peito para, quem sabe, mais tarde recordar. Mas não resisto em fazer, ainda meio a quente, a minha lista de best of:

- o perfeito entrosamento entre Charles - o computador, a máquina digital e eu. É ótimo trabalhar em trinca quando tudo funciona.
- o ambiente do press-center. Confortável e barulhento quando necessário.
- andar pela Croissette de manhã bem cedo e dar um mergulho no Mediterrâneo para refrescar. A água é fria, bem fria. Mas quem resiste.
- Ler o Nice Matin, toda matin.
- Ver os ilustres desconhecidos passarem, saber que somos da mesma tribo sem nem precisar cumprimentá-los.
- Olhar as modas e os preços, sempre caríssimos. Não resistir e acabar por comprar uma coisinha.
- a Nichoise. Por muito tempo, vou ficar sem comer salada na hora do almoço.
- a festa de abertura do Festival. Pena que o som ficou mais baixo depois de uma determinada hora. Mas a decoração da mesa…
- o hotel Carlton e o Martinez no final da tarde.
- a festa no Suquet. Saí de lá com um bouquet de flores. Tão popular, tão francês.
- tropeçar em amigos pelo caminho. Alguns do bluebus outros, de outros carnavais.
- a atenção do Júlio e da Elisa, sempre presentes, à distância de um clique.

Depois de todos esses lugares comuns, o pôr-do-sol do meu último dia na Baía de Cannes e o carrossel na praça. Um dia eu ainda volto para andar nele de novo.

Nenhum comentário: