domingo, junho 10, 2007

Da Série Fazendo Blague

. Este ano, a grande novidade que vou levar na minha bagagem para Cannes é, por incrível que pareça, o meu passaporte português que acabei de receber. Depois de lidar com papéis e mais papéis e de ver a minha vida financeira, e não só, virada de cabeça para baixo, enfim lá consegui o documento. Capa vinho com letras douradas e a boa companhia de Camões e Fernando Pessoa ilustrando algumas de suas páginas. Poesia também combina com viagem. Quem disse que não?

Viajar! Perder países!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
Fernando Pessoa

. Para acalmar o stress e começar a entrar no clima do Festival, nada melhor do que passar algum tempo numa dessas grandes livrarias com jornais e revistas de tudo que é jeito, e mergulhar de cabeça nos anúncios que estão nas suas páginas. Como quem não quer nada, acabo por fazer uma viagem ao redor do mundo em não mais de uma hora. A Vogue, a Hola da semana, a Veja, a Vanity Fair, as dirigidas e as não menos dirigidas. Em inglês, francês, italiano… do alto de suas prateleiras estão todas lá me olhando e pedindo para serem lidas. Na saída, compro o jornal do dia e uma caixa de chicletes sem açúcar que é para disfarçar.

. Bolas e mais bolinhas é a moda por aqui em Lisboa. Nas bijuterias, nas bolsas, nos lenços e até nas sandálias tipo havaianas. Cannes já está me chamando.

. Não disse. Acabei de receber do bluebus a lista das palestras do Festival que vou assistir. Depois eu conto.

Nenhum comentário: