segunda-feira, junho 18, 2007

A Beira de um Ataque de Nervos

Charles, o computador, ainda não se habituou com essas mudanças rápidas. Um dia está tranquilo, quieto e, de repente, sem ninguém avisar, tem que dividir o seu espaço apertado com papéis, carregadores de bateria, jornais e outras publicações. E o pior, tudo escrito em inglês e francês, línguas que ele conhece mas não domina inteiramente. Prefere o português autêntico, com todos os acentos e cedilhas a que tem direito.
No avião ele não deu trabalho nenhum. Viajou tranquilo no porta bagagem quase vazio e foi até carregado no colo por uma aeromoça prestativa. Mas quando chegou ao hotel, não aguentou e teve a primeira indisposição. Quem disse que ele aceitava funcionar em sistema Wifi. Não houve jeito. Tive que pedir ajuda à recepcionista francesa que depois de muito tentar, desistiu. Por muita boa vontade, não entendia os avisos que o Charles mandava lá das suas entranhas informatizadas, nem com a minha ajuda na tradução, diga-se de passagem, complicadíssima.
O que fazer? Vou tentar a velha saída de sempre - um pouco de paciência, leitura e muito diálogo que é para ver se ele compreende a situação. Algumas tentativas e alguns erros depois, e olha ele aí de novo dando um banho na língua de Camões. Chega até a me avisar, com um sublinhado discreto, quando eu olho para o lado e me distraio com essas mal traçadas linhas. Consegui. Aliás, conseguimos. Mas, depois dessa, já avisei que é a última vez. Mais um piti, eu o abandono de vez e compro um Mac novinho.

Um comentário:

Lord Broken Pottery disse...

Marise,
Melhor trocar de uma vez, destino que terá o meu, inexoravelmente.
Beijão