sexta-feira, fevereiro 02, 2007

A cereja em cima do portfólio

Quem disse que publicitário não adora ganhar prêmio. Prêmio é como a cereja em cima de qualquer portfólio. Informatizado ou não, ali estão guardados as receitas pessoais de sucesso, descobertas únicas e fórmulas inovadoras desta verdadeira alquimia de idéias chamada publicidade.
Descartáveis como a maioria dos produtos que anunciam, os ditos prêmios são distribuídos em tantas categorias que, com o passar do tempo, já nem nos lembramos mais quem foi que levou o troféu ou, até mesmo, como era o filme vencedor do Leão de Ouro de três anos atrás. Mas o felizardo, se lembra. E isso é o que importa.
Ganhar um prêmio em Cannes é como tirar um doutorado de criativo, com direito a banca examinadora e tudo. Um diploma de admissão na universidade dos famosos, até que o próximo leão nos tire o título de rei da selva digo, mercado de trabalho. Poderosos por um ano, poderosos para sempre.
Não satisfeitos, os organizadores do Festival inventaram mais um. Um super prêmio que promete movimentar as já famosas e concorridas galas noturnas em Cannes - o de Network do Ano. A escolha terá como critério principal o maior número de presenças nos shortlists e nas premiações finais. As agências pertencentes a essas grandes redes de comunicação que alcançarem mais pontos, levam. A vencedora será apresentada na noite do dia 23 de junho, durante a cerimônia de entrega dos não menos famosos Leões para filmes, Titanium e Integrated. Dizem que as palavras e os prémios… são como as cerejas, vêm umas atrás das outras.

Tão bom quanto ganhar prêmio deve ser a sensação de ser escolhido para fazer parte do Júri. Ser presidente então, nem se fala. Dessa vez, o feliz contemplado para a presidência do Júri do Promo Lions foi o Geraldo Rocha Azevedo, da Neogama.



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