quinta-feira, fevereiro 22, 2007

As feras do cinema também fazem campanha


Antes dos leões de Cannes, outras feras vão mostrar os seus sucessos de público no Festival de Cinema de Cannes que, este ano, vai comemorar a sua 60ª edição. E o que a direcção deste mega evento inventou? Uma mini-campanha de curtas metragens, de três minutos cada, com trinta e cinco realizadores que têm como tema único o acto de ir ao cinema. Os filmes ‘Chacun son Cinéma’ (A cada qual o seu cinema) serão exibidos numa sessão especial, no dia 20 de maio.
Gente premiadíssima e alguns vencedores da desejada Palma de Ouro vão pegar suas câmeras e sair por aí filmando. Olha só os escolhidos para fazer parte deste super elenco - Roman Polanski, Claude Lelouch, Gus Van Sant, Win Wender, Joel e Ethan Coen, Jane Campion, Walter Salles, só para citar alguns.
O orçamento é modesto, dizem, e a televisão francesa irá passar os 35 curtas, no mesmo dia da estréia na Croisette. O formato é novo e a linguagem, com certeza, estará muito próxima dos nossos comerciais. As salas de cinema de todo o mundo não poderiam fazer um marketing melhor.

Nenhum comentário: