terça-feira, janeiro 30, 2007

Sobre Nomes

Já faz parte do bilhete de identidade de todo publicitário, carregar acoplado no seu nome, o da agência em que está ou esteve a trabalhar. É o fulano da McCann, o beltrano da Giovanni, quando não se usa o ex para dar uma localizada rápida no executivo em questão. Sicrano da Silva Pereira, ex-JWT, ex-Salles, ex-Talent e atual W Brasil. Status pouco é bobagem.
Difícil e extremamente complicado é quando chega a hora de mudar, digamos assim. Algumas vezes, mais do que depressa aparece um novo sobrenome. Outras, demoram algum tempo e em certas ocasiões, que nem é bom lembrar, chega-se mesmo a ignorar alguns deles, sem remorso nenhum.
Que espécie de gente diferente essa. Acostumados ao troca-troca da profissão, carregam vários sobrenomes e mudam de embalagem com a maior facilidade, como as marcas para que trabalham.
Por falar nisso, começam a aparecer os nomes dos diretores de criação que vão fazer parte dos júris do festival de Cannes. Alguns nossos conhecidos, outros ilustres desconhecidos. Mas, pelos sobrenomes, vai ser fácil reconhecê-los. O Bob Scarpelli DDB Worldwide será o presidente dos júris de Film e Press, Alex Bogusky Crispin Porter + Bogusky presidirá o júri do Titanium. As feras já começaram a rugir.

2 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Cara Marise,
Nesse nosso mundinho, tudo precisa de rótulo. Será que os fulanos também estão à venda?

Anônimo disse...

Quem não está my Lord, quem não está... Kisses, Lady Madonna