segunda-feira, janeiro 22, 2007

Mania de você

Todos nós temos um pouco de jurados dos filmes em Cannes. Quem não gostaria de estar lá, vendo aquele monte de idéias e decidindo o quem é mais e melhor da nossa profissão. Mania de grandeza ou o mercado pensante em ação? De minha parte, já há algum tempo que comecei a fazer a minha seleção particular É uma mania, mas que não é só minha. Tem muito boa gente, que não confessa, mas vai pelo mesmo caminho.
O primeiro sinal de alerta acontece quando você está em frente a uma televisão e é literalmente apanhado pelos tais trinta segundos. Por algum desses motivos inexplicáveis, você para imediatamente o que estava fazendo e congela. Em seguida, exclama bem alto para quem quiser ouvir ‘Ótimo, esse leva um leão’. Mas, o pior vem depois. A partir daquela primeira vez ficamos mais atentos e, por incrível que pareça, fazemos zapping nos intervalos publicitários, para ver o tal filme agora observando melhor os detalhes.
Bem, isso dura aproximadamente umas cinco, seis aparições. Só ficamos satisfeitos quando tudo está bem registrado para, com a segurança de um criativo, poder comentar a brilhante ideia com os amigos. Dali pra frente, não tem jeito. Começamos a torcer pelo tal comercial como se ele tivesse sido feito por nós. Não sabemos quem criou, qual foi a agência mas uma certeza a gente tem. A de que aquele vai ser um sério concorrente em Cannes.
O filme da Mercedes é um deles. Não sei quem fez, quando, onde e até se já foi premiado. Ter um carro como este nem faz parte do meu sonho de consumo assim, como direi, mais imediato. Mas, tudo é bom nele. A luz, a música, a mensagem, a ideia, o produto, a estrada e até aqueles monstros invisíveis que se transformam pelo caminho.
Já viu? Então veja de novo.

Nenhum comentário: