quinta-feira, janeiro 18, 2007

Ginástica para os neurónios

Daqui a pouco é junho e olha aí mais um Festival de Cannes. As inscrições começaram e nas agências, mais trabalho. A escolha do quem vai nos representar, o que mandar este ano, o se vale a pena investir tanto dinheiro e a grande incógnita, presente em todas as reuniões, a do será que este ano a gente traz um leão, já estão esquentando as conversas no café.
Acho sempre que quem não arrisca, não petisca. O ditado pode ser velho, e é, mas também acho, depois da minha experiência por lá no ano passado, que mais do que trazer leões, quem tem a sorte de participar de um evento como este, tem a obrigação também de olhar para os lados. Nos bons e nos maus sentidos, se é que existem.
Achismos à parte, assistir às primeiras seleções de filmes, ter tempo para examinar os anúncios que ficam por ali, generosamente expostos, subir e descer as escadarias - sem deixar de olhar bem para os lados - à procura dos auditórios, ouvir e entender o que dizem os palestrantes são um bom começo para o exercício diário de atenção a que somos submetidos. Depois da ginástica para os neurônios, o prazer, porque também ninguém é de ferro.
As festas, os jantares, as entregas de prémios, os encontros com os amigos e a Riviera bem ali a nos lembrar onde é que nós estamos, também fazem parte da paisagem. E que paisagem.
O leão é importante? É, e muito. Mas não se esqueça que tem um circo todo armado à nossa espera. Como em todo espetáculo, vê melhor quem paga o ingresso mais caro. Mas, usando a tal da nossa criatividade, mais do que reconhecida nos quatro cantos do mundo (exagero?), tenho a certeza que se marcarmos presença, de qualquer lugar vamos assistir e participar intensamente deste desfile de novas ideias do chamado mercado da comunicação.
Publicitários e publicitárias, leões e leoas preparem-se. Cannes é logo ali!

2 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Querida Marise,
Vim, vi e gostei, virei sempre. Coloquei um link de meu blog para o seu.
Kisses

Anônimo disse...

Lord,
Thank you, Kisses