domingo, julho 05, 2009

O Caio e a Betina


Os nomes da moda atacam de novo – e nada de Katias Vanessas ou Cristianos Ronaldos. Agora, os miúdos portugueses estão preferindo ser chamados de João e Maria. A simplicidade está imperando na hora da difícil decisão de ter de escolher o nome dele ou dela. Mas a lista para os pais e os palpites continuam... Em segundo lugar, Rodrigo, Martim, Diogo e Afonso. Para as meninas, Beatriz, Ana, Leonor, Mariana e Matilde. Num país onde centenas de nomes ainda são classificados como admitidos ou não admitidos, parece que também nesta matéria a coisa está ficando um pouco mais flexível. Pode ou não pode? De acordo com o jornal Público, depois da entrada em vigor da lei da liberdade religiosa (!) “os pais têm o direito de escolher para os filhos os nomes próprios das religiões em que os pretendem educar”, declarou um especialista na matéria. Daí a possibilidade dos mais pequenos serem chamados de Esaú, Belchior e Radja. Com todo o respeito, depois dessa não é a toa que uma das portuguesas mais famosas da nossa história comum seja conhecida como “D. Maria, a Louca”.
Ps: na foto, os brasileirinhos Caio e Betina

3 comentários:

Beth Dourado disse...

Muito legal!!!O Caio adorou...A Beta ainda não viu..Vou mostrar...Bom domingo, Bjs.Beth.

Luiz Felipe disse...

Que bom que você voltou a blogar! Gosto muito do seu olhar sobre as coisas do dia-a-dia. Adorei o Babilônia-Cantagalo. Beijos do Felipe.

Janaina Amado disse...

Ah, nesse quesito de liberdade para nomes dos filhos, o Brasil tem um laaaarga experiência a oferecer, infelizmente nem sempre bem sucedida - aí estão os Kleivissons, Keitlyns e que tais para provar, he he