terça-feira, julho 21, 2009

Com a cabeça na lua


Há quarenta anos atrás, com a cara grudada na TV, fui uma das testemunhas da chegada do homem à lua. Hoje, um dia depois das comemorações desse passo histórico, estou em frente à tela do computador e acabo de fazer o download gratuito do Google Moon - uma ferramenta que permite ver as imagens do satélite, fotografias e vídeos das várias expedições da Nasa. “Essa menina está sempre no mundo da lua”, já dizia a minha avó. E não é que ela tinha toda razão?

2 comentários:

Janaina Amado disse...

Muito legal a sua dica!
Engraçado que hoje, também, estou com a cabeça na lua, mas de forma diferente... veja lá no acreditandonotruque.

Luiz Felipe disse...

Neste dia eu também estava na sua - na época, nossa - Lisboa, olhando durante horas a mesma imagem da nave na Lua, impaciente com o atraso dos astronautas em darem o "grande passo para a humanidade". Mas valeu a espera. E engraçada foi a manchete lusocentrica do Diário de Notícias do dia seguinte: "Seguindo os passos de Vasco da Gama, o homem chega à Lua".
Sou geminiano radical: estou sempre com a cabeça na Lua - e nos outros astros também.