quinta-feira, maio 26, 2011

Fim de Festa

“No tempo em que festejavam os dias dos meus anos..,” os ruídos da manhã enchiam os meus olhos de cartões e presentes embrulhados em papéis coloridos, enquanto não começava a sessão telefone com o clássico “atende que é pra você!”. Do outro lado da linha (!), amigos, amigas, vozes familiares - algumas com quem só falava naquele dia do ano - transbordavam pelo fio, palavras de carinho e atenção. Flores azuis, lua de ouro, patins de rodinhas, bonecas de louça, livros de pano - o passado fechado com cuidado numa caixa de papelão.

Abro a janela - a mesa pronta para o café, a fumaça que sai da xícara, o suco preferido e algumas fatias com cara de fim de festa, deliciosamente cortadas à espera de serem devoradas. Meio que dormindo, tento repetir os gestos de sempre, nunca sem antes me lembrar que sobrevivi a mais um aniversário e aos muitos sms, twitters, e-mails e mensagens no Facebook com os mais sinceros votos de felicidade, beijos e abraços . Gosto ou não gosto?

Do tempo em que festejavam os dias dos meus anos sobrou o bolo de ontem, com o mesmo gosto da infância que os anos não trazem mais.